Seminário Internacional “Urbanismo 25 anos: percursos e prospectivas” – PROURB/FAU-UFRJ

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE 24/3/2020

Vimos informar que o Seminário Internacional Urbanismo 25 anos: percursos e prospectivas, comemorativo dos 25 do PROURB, será realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2020 na Casa Firjan, com a mesma programação inicialmente prevista.

Oportunamente retomaremos a divulgação do Seminário e abriremos as inscrições para esta nova data.

Esperamos que todos estejam bem neste momento de crise. Cuidados e solidariedade são imprescindíveis.

Cordialmente,

Comissão Organizadora do Seminário
Coordenação do PROURB/FAU-UFRJ

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE 12/3/2020

Agradecemos o grande interesse do público pelo Seminário Internacional Urbanismo 25 anos: percursos e prospectivas.

Infelizmente, devido à pandemia da COVID-19, face às questões de saúde pública envolvidas, e alinhados com as determinações da UFRJ sobre o assunto, tomamos a difícil, porém necessária, decisão de ADIAR o seminário.

Estamos trabalhando para realizar o evento no segundo semestre, quando, esperamos, a situação estará normalizada.

Enquanto isso, seguiremos trabalhando para fomentar o debate sobre nossas cidades, suas questões e soluções.

Temos o prazer de anunciar o Seminário Internacional “Urbanismo 25 anos: percursos e prospectivas” em comemoração aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, programa de excelência na área de Arquitetura e Urbanismo.

Buscando refletir sobre o porvir das cidades e do urbanismo, o Seminário tem o intuito de propiciar a reflexão sobre as relações entre teoria e prática do Urbanismo no contexto contemporâneo. Pretende contribuir para as discussões conceituais e programáticas que vêm se desenvolvendo na área de Arquitetura e Urbanismo no país e no exterior, avançando na compreensão de temas e abordagens inovadoras para a cidade do século XXI.

O Seminário se desenvolverá em torno de quatro temas: Cidade e Projeto; Cidade e Tempo; Cidade e Contexto; e Cidade e Futuro.

O Seminário será realizado nos dias 19 e 20 de março de 2020 na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. É também um evento preparatório do UIA2020RIO.

Convidamos todos para participar deste evento, e solicitamos a gentileza de divulgá-lo amplamente.

Coordenação do PROURB/FAU-UFRJ

ATENÇÃO:   Vagas limitadas. Inscrição gratuita.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

19 de março de 2020

9:00 – Abertura

10:00 – 12:30 – Cidade e Projeto – Moderador: Lucia Costa (PROURB/FAU-UFRJ)