integrantes

Seu E-mail:
Mensagem:

fechar       enviar

Linha de pesquisa - Urbanismo: Morfologia, Estruturação e Projeto do Espaço Urbano; Assentamentos Populares e Invasões

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, (1977), Mestrado em City and Regional Planning, Universidade Cornell (1984) e Ph.D. em City and Regional Planning, Universidade Cornell (1988), Pós-Doutorado no Cities Programme, London School of Economics and Political Science, LSE, (2008). Atualmente é professora associada na FAU/UFRJ e no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da UFRJ (PROURB/FAU/UFRJ); Atual como consultor ad-hoc em diversas agências de fomento; É pesquisador 1D do CNPq, e pesquisador da FAPERJ. Foi Coordenadora Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, sendo responsável por sua implantação. Atuou profissionalmente em agências de desenvolvimento e em órgãos públicos, tendo sido Superintendente de Turismo, Serviços e Construção Civil na Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro (AD-Rio) (1990-1992) e Coordenadora de Ação Urbanística da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (1997-1999). Possui experiência na área de urbanismo, meio ambiente, turismo e planejamento urbano e regional, com ênfase em projetos de desenvolvimento urbano, planejamento regional e turístico; Desenvolve pesquisas nos temas da informalidade urbana, legislação e gestão urbanística, risco e vulnerabilidade socio-ambiental e violência urbana. Atualmente é coordenadora do Laboratório de Urbanismo e Meio Ambiente, (LAURBAM) no PROURB/FAU/UFRJ e do Centro de Referência em Projetos Urbanos, Conflitos e Vulnerabilidade Ambiental, nos quais desenvolve projetos de pesquisa nos temas relacionados a conflitos sócio-ambientais e violência urbana, turismo, gestão e planejamento do uso do solo e legislação urbanística. Recebeu o Prêmio Cientista do Nosso Estado, pelo desenvolvimento do projeto Banco de Dados de Normas Urbanísticas. Atua em ensino, pesquisa e orientação nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. Foi Coordenadora do PROURB por duas vezes (2000-2001) e (2010-2012).

Projetos -
Produção Intelectual +