MENÇÃO HONROSA no Prêmio Extensão Universitária 2023 da ANPUR

Com alegria comunicamos que o projeto de extensão universitária “Lutas Urbanas, Tecnologia e Saneamento – LUTeS Maré” recebeu MENÇÃO HONROSA no Prêmio Extensão Universitária 2023 da ANPUR.  O projeto é resultado de uma parceria do PROURB, onde é coordenado pela profa. Ana Lucia Britto, com o SOLTEC, Núcleo de Solidariedade Técnica (NIDES UFRJ),  com a coordenação da professora Luciana Lago, e com o Data_Labe Maré,
O projeto envolve alunos de graduação da FAU e da Engenharia Ambiental e consiste na realização de disciplinas eletivas e atividades de formação técnica para estudantes de ensino médio da rede pública, com enfoque nos temas de saneamento ecológico, racismo ambiental, tecnologias sociais, trabalho coletivo e economia solidaria. As ações do projeto são no Colégio Estadual Professor Joao Borges de Moraes, localizado na favela da Nova Holanda, no Complexo da Maré.  Conheça o LUTeS: https://www.instagram.com/lutes.mare/.
08 maio 2023