divulgação



DIVULGAÇÃO: Nova Arquitetura Carioca IV

STUDIO X GLOBAL NETWORK INITIATIVE promove mais uma vez o encontro NOVA ARQUITETURA CARIOCA que apresenta novos talentos arquitetônicos da cidade.

Será realizado no dia 13 de junho, quinta-feira, às 18:30.

Local: Praça Tiradentes, 48 / Centro

Agora, em sua IV edição, convida:

Gabriel Duarte, Campo AUD
Rafael Patalano, Mareines + Patalano
Miguel Pinto Guimarães, MPG Arquitetura

Sobre os arquitetos participantes:

Gabriel Duarte
Gabriel Duarte é sócio do escritório CAMPO aud e Professor da PUC-Rio. Foi Professor Visitante da Architectural Association, MIT, Harvard, entre outras. Recebeu os prêmios Wolf Tochtermann, da UNESCO e Takashi Inuye do IFHP. Formou-se pela FAU-UFRJ, onde é doutorando no PROURB, e obteve seu mestrado da TU Delft, Holanda.

Miguel Pinto Guimarães
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/UFRJ em 1997. Estagiou em importantes escritórios do Rio de Janeiro entre 1990 e 1992 antes mesmo de entrar na faculdade. Em 1993 abriu seu primeiro escritório próprio com Thiago Bernardes. Em 2001 fundou o Bernardes Jacobsen Guimarães, do qual se separou em 2003 para abrir seu novo escritório.

Rafael Patalano
Rafael Patalano, 39 anos, formou-se em arquitetura na FAU-UFRJ em 1997. Estudou em 2000 desenho de mobiliário em Milão e desenhou produtos para empresas gaúchas como Schuster e habitart. Estabeleceu em 2001 com Ivo Mareines o escritório Mareines+Patalano arquitetura.

Sobre os escritórios participantes

Campo AUD
O CAMPO, foi fundado em 2007 por Gabriel Duarte, Renata Bertol e Ricardo Kawamoto, esforça-se em servir como uma plataforma colaborativa para profissionais extremamente motivados, os quais procuram, acima de tudo, dedicarem-se à arquitetura, ao planejamento urbano e ao paisagismo através de suas características multidisciplinares.
Mareines + Patalano
Mareines+Patalano é um estúdio de arquitetura que busca uma resposta orgânica e inovadora a cada novo projeto. É formado pelos arquitetos Ivo Mareines e Rafael Patalano. Sintonizados com as tecnologias e a poética contemporânea, acreditam nas ideias de sustentabilidade não apenas quando aplicadas através do uso de medidas tecnológicas, mas principalmente através da busca da eficiência através da melhor implantação e da manipulação da forma. Procuram trabalhar com temas variados numa busca constante por novas perguntas e respostas. No momento trabalham em uma série de residências particulares, três unidades educacionais e espaços corporativos.
Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados
Estabelecido em 2003, a MPGAA já realizou cerca de 250 projetos por todo o Brasil. Além de restaurantes, lojas e hotéis, especializou-se em residências unifamiliares. Tem projetos no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Brasília e Maranhão. No começo do ano abriu uma filial na capital paulista. Junto com as sócias Adriana Moura e Renata Duhá coordena uma equipe de mais de 20 profissionais.



Publicado em 10/06/2013