divulgação



Crônicas de uma cidade em obras – Lançamento

Extraído do site do CAU/RJ:

O livro Crônicas de uma cidade em Obras, O projeto Porto Maravilha no Rio de Janeiro das Olimpíadas 2016,patrocinado pelo CAU/RJ, foi lançado na terça-feira, 11 de setembro, na Livraria da Travessa, de Botafogo.]

“Agradeço ao CAU/RJ não apenas pelo apoio financeiro. Ter o Conselho como patrocinador trouxe um prestígio inestimável a esse livro, que trata de um assunto tão atual”, afirmou a autora Paula de Paoli. A conselheira Carin D’Ornellas prestigiou o lançamento.
A obra é produto de uma pesquisa de pós-doutorado em Urbanismo no PROURB/FAU-UFRJ e traz crítica urbanística aos resultados das obras do Porto Maravilha. Além disso, traz também memória da realização das obras, registrando o cotidiano de sua implantação e as opiniões dos cidadãos.

Paula de Paoli é arquiteta e urbanista pela UFRJ e Istituto Universitario di Architettura di Veneza, além de mestre e doutora em urbanismo pela FAU-UFRJ. Em 2013, publicou o livro Entre Relíquias e Casas Velhas, sobre a arquitetura das reformas urbanas de Pereira Passos no Rio de Janeiro do início do século XX. O trabalho foi finalista do Prêmio Jabuti em 2014 e recebeu o prêmio de melhor livro da ANPUR em 2015.

A íntegra da nota encontra-se aqui.



Publicado em 17/09/2018