divulgação



Seminários PROURB: Pedro Évora

O Porto do Rio

O documentário narra, por meio de entrevistas com moradores e técnicos, a transformação da região portuária da antiga capital do Brasil em face às obras de reestruturação urbana promovidas pelo projeto Porto Maravilha. O filme percorre a vertente cultural do samba na região para contar a história do principal porto de escravos das Américas e ensaiar caminhos e desejos para a consolidação do bairro no coração do Rio de Janeiro.

por Pedro Évora – iniciou seus estudos em arte em Groningen, na Holanda, em 1995, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UFRJ em 2003. É mestre em Desenho Urbano pelo PROURB com a pesquisa sobre arquitetura móvel intitulada “Cidade Andaime”, publicada em 2013. Foi professor substituto da FAU-UFRJ entre 2007-2011. É professor da PUC-RJ e Diretor de Arquitetura do Centro de Arte Bela Maré desde 2012. Desde 2008 forma com Pedro Rivera a empresa RUA Arquitetos que aposta em ideias inovadoras e em um desenho criterioso para construção de soluções. Sua atuação tem sido reconhecida nos últimos anos em publicações e premiações nacionais e internacionais. Recentemente, foi selecionada para a Bienal de Arquitetura de Veneza ( 2016).

Em seguida à projeção do filme haverá MESA REDONDA com os professores CRISTÓVÃO DUARTE, LUIZ FERNANDO JANOT e MARGARETH PEREIRA

Dia 22/06/2016 – às 11:00 horas

Sala Multiuso – 5º andar

PROURB/FAU/UFRJ



Publicado em 21/06/2016