divulgação

Seminário Internacional “Urbanismo 25 anos: percursos e prospectivas” – PROURB/FAU-UFRJ

Temos o prazer de anunciar o Seminário Internacional “Urbanismo 25 anos: percursos e prospectivas” em comemoração aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, programa de excelência na área de Arquitetura e Urbanismo.

Buscando refletir sobre o porvir das cidades e do urbanismo, o Seminário tem o intuito de propiciar a reflexão sobre as relações entre teoria e prática do Urbanismo no contexto contemporâneo. Pretende contribuir para as discussões conceituais e programáticas que vêm se desenvolvendo na área de Arquitetura e Urbanismo no país e no exterior, avançando na compreensão de temas e abordagens inovadoras para a cidade do século XXI.

O Seminário se desenvolverá em torno de quatro temas: Cidade e Projeto; Cidade e Tempo; Cidade e Contexto; e Cidade e Futuro.

O Seminário será realizado nos dias 19 e 20 de março de 2020 na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. É também um evento preparatório do UIA2020RIO.

Convidamos todos para participar deste evento, e solicitamos a gentileza de divulgá-lo amplamente.

Coordenação do PROURB/FAU-UFRJ

ATENÇÃO:   Vagas limitadas. Inscrição gratuita.

Faça já sua inscrição através do link: https://forms.gle/UooABdk4uG98jb3G8

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

19 de março de 2020

9:00 – Abertura