integrantes

Seu E-mail:
Mensagem:

fechar       enviar

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UFRJ(1978), graduação em Urbanismo pela Universite de Paris VIII (1979), DEA em Etudes Urbaines (1984) e Doutorado (1988) pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (1984). Realizou seu pos-doutorado na França (no Institut dUrbanisme de Paris e na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales) e na Inglaterra ( no Centre for Urban History da University of Leicester) em 2004. Foi professora convidada do Instituto de Artes da UFRGS, do Institut durbanisme de Paris, do Institut Français durbanisme, da FAU-PUCAMP, da Universidad Nacional de Colombia, da Ecoles des Hautes Etudes en Sciences Sociales e vem realizando conferencias em diversas instituições de ensino superior no Brasil e no exterior. Foi Coordenadora do Curso de Especialização em Historia da Arte e da arquitetura no Brasil da PUCRIO, Vice-decana do Centro de Letras e Artes da UFRJ e desde 1999 é professor do PROURB da Universidade Federal do Rio de Janeiro. E autora de livros, capítulos de livros, artigos e exposições nas área dos estudos culturais, principalmente nos campos da arte, da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo, tendo como foco, sobretudo, o Rio de Janeiro. Vem se dedicando também a analise dos discursos historiográficos (sobre e no) campo brasileiro nestas áreas.

Projetos -
Produção Intelectual +