Corpo docente

Lúcia Maria Sá Antunes Costa

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1980) e doutorado em Paisagismo – University College London (1992). Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora do Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística do PROURB-FAU/UFRJ (2010-2014). Coordenação brasileira dos acordos de cooperação internacional com a LSBU, UK, apoio British Academy/Academy of Medical Sciences GCRF Networking Grant Scheme, com o tema Urban Network in Urban Agriculture (2019-2020) e apoio British Academy/Newton Fund (2016-2017), como o tema Urban Agriculture, Landscape Justice and Migrants Inclusion. Vice coordenação do projeto Citylab – Alfa III/CEE (2015-2018). Vice-coordenação do Projeto Alfa III/CEE – ADU_2020: The restructuring of Higher Education for the 21th century in the expanded field of Architecture, Design and Urbanism (2010-2014); coordenou convênio internacional CAPES/DAAD/UNIBRAL (2008-2009); participação em missões de trabalho no exterior no âmbito de acordos MCT/CNPq/CTHidro, CAPES/COFECUB e Projeto Alfa Archinet/CEE. Cientista do Nosso Estado (FAPERJ) em diversos períodos desde 2000. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Paisagismo – Projetos de Espaços Livres Urbanos, atuando em pesquisa principalmente nos seguintes temas: águas urbanas, paisagem urbana, áreas abertas, parques públicos, agricultura urbana, rios urbanos e dinâmica cultural e ambiental da paisagem.

Núcleos e Laboratórios

Premiações