pesquisa

Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

Luciana da Silva Andrade

Integrantes

O grupo de pesquisas CiHabE visa discutir a (re)produção da habitação no contexto da cidade, a partir de pelo menos três perspectivas: da própria moradia, da cidade e da educação. No processo de constituição original do grupo houve articulações internacionais com a Bauhaus Universität Weimar e com a Technische Universität Berlin – TUB, na Alemanha. O grupo também tem vinculação com a Associação Chiq da Silva, ONG voltada para a formulação de projetos para os espaços de vida da população pobre. As repercussões do grupo podem ser avaliadas pela procura de alunos e pesquisadores por textos publicados; pela orientação de alunos de graduação e pós-graduação e pela participação: em eventos; na elaboração de pareceres e consultorias; em comissões e bancas, em assessorias técnicas, além de outras atividades. Vale ressaltar a MENÇÃO HONROSA na 1ª Edição do Prêmio Maurício de Abreu [Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro], recebida por Jacira Saavedra com a dissertação “A forma da INformalidade”.