divulgação



AFINIDADES ELETIVAS: Nebulosas Intelectuais e Percursos Historiográficos

O LeU – Laboratório de Estudos Urbanos completa 10 anos e comemora promovendo o III Encontro LeU. A primeira atividade está marcada para esta quinta-feira, dia 22/05 no PROURB: “AFINIDADES ELETIVAS: Nebulosas Intelectuais e Percursos Historiográficos“.

10:00h – debate com Monique Eleb
14:00h – debate com Cecília Rodrigues dos Santos 
15:45h – debate com Heliana Angotti-Salgueiro

Monique Eleb
Psicóloga e Doutora em Sociologia, professora da École d’Architecture Paris-Malaquais, França, diretora do grupo de pesquisa Arquitetura, Cultura e Sociedade (ACS), especialista em Arquitetura Doméstica, estuda a evolução da habitação relacionada aos modos de vida na França.

Cecília Rodrigues dos Santos
Arquiteta pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Doutora pela FAU-USP e Pós-doutora pelo leU-PROURB/FAU-UFRJ. Especialista na área de Preservação do Patrimônio Cultural e nas áreas de Arte, Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História e Teoria da Arte, da Arquitetura e do Urbanismo.

Heliana Angotti-Salgueiro
Doutora em História da Arte, pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Bacharel e Licenciada em História pela PUC-São Paulo. DEA em Histoire et Civilisations, na Université Paul Valéry, Montpellier III, Doctorat Nouveau Regime, em Paris, na EHESS. Dedica-se à pesquisa e à curadoria de exposições, desenvolvendo temas da História da Arte, Arquitetura, História urbana, bem como da História da fotografia, com ênfase nas relações entre a França e o Brasil.

 

Local:

Sala Multiuso do PROURB – FAU UFRJ
Av. Reitor Pedro Calmon, 550. Prédio da FAU – Reitoria – 5° andar, sala 512 Cidade Universitária – Rio de Janeiro, RJ.

 

 



Publicado em 22/05/2014